O San Diego Comic-Con 2020 foi oficialmente cancelado devido a preocupações com o coronavírus.
Infelizmente, 2020 tem sido um ano difícil para todos. Desde que o coronavírus chegou, muitas empresas tiveram que fechar e os estilos de vida tiveram que mudar e a indústria do entretenimento não é exceção. Muitas produções de cinema e televisão foram encerradas e suas datas de lançamento foram adiadas. Desde o início da epidemia, muitas convenções também foram canceladas devido a preocupações com o coronavírus e muitos estavam se perguntando como a San Diego Comic-Con se encaixaria nisso.
A San Diego Comic-Con é a maior convenção de quadrinhos dos Estados Unidos. A convenção foi realizada pela primeira vez em 1970, com cerca de 145 pessoas presentes. Desde então, a convenção tem crescido constantemente em uma grande convenção de entretenimento, com mais de 100.000 pessoas presentes todos os anos. Também se tornou o local onde os principais projetos de Hollywood são anunciados e os estúdios lançam trailers e material promocional. Muitos estavam preocupados com o fato de que, mesmo que a epidemia tivesse desaparecido até então, ter tantas pessoas em uma área poderia ser irresponsável. Para melhor e para pior, as pessoas por trás da San Diego Comic-Con pareciam concordar com isso.
Apesar das preocupações constantes de que o coronavírus possa afetar a convenção, as pessoas por trás da San Diego Comic-Con esperavam que o show ainda acontecesse. Infelizmente, isso não parece mais ser o caso. Hoje cedo, a San Diego Comic-Con anunciou oficialmente que o show de 2020 foi cancelado devido a preocupações com o Coronavírus. O evento retornará ao San Diego Convention Center de 22 a 25 de julho de 2021.
Aqui no Brasil, Muitos eventos sofreram cancelamento e reagendamentos devido à pandemia, tanto no interior como nas grandes metrópolis.
Em São Paulo podemos citar o estreante GEEK NATION, e no interior do estado o Cicuito Anime fest da Avalon tiveram suas datas reagendadas, enquanto outros como Anime Friends , CCXP e BGS - Brasil Game Show permanecem firmes com suas agendas!
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!