Não, você não está sonhando. Uma série de TV baseada na inovadora série de quadrinhos da Vertigo, Sandman, ruma para Netflix pelos produtores-executivos Neil Gaiman e David Goyer , de acordo com a THR . O roteirista da Mulher Maravilha Allen Heinberg está empenhado em escrever a série e servir como showrunner. Gaiman criou a história em quadrinhos mensal para a Vertigo em 1989, e os artistas do livro incluíam Sam Kieth , Mike Dringenberg , Jill Thompson , Shawn McManus , Marc Hempel e Michael Zulli .
O relatório observa que a Netflix pagou um preço enorme pela série, o mais caro acordo de TV que a Warner Bros já realizou. Tentativas de transformar Sandman em um longa-metragem acontecem desde a década de 1990 na Warner Bros., com Eric Heisserer ( Arrival ) sendo escalado para escrever o roteiro em 2016.
Sandman , que teve 75 edições, conta as muitas histórias de Morpheus, uma entidade imortal que controla o mundo dos sonhos. O personagem é um dos Eternos, um conjunto onipotente de irmãos que inclui Destino (Destiny), Morte (Death), Destruição(Destruction), Desespero (Despeair), Desejo (Desire) e Delírio (Delirium). (Mantendo a letra “D”, Morpheus também é conhecido como Sonho / Dream.) A série ganhou 26 Eisner Awards e, junto com livros como Swamp Thing e Hellblazer , colocou a Vertigo no mapa como uma alternativa mais Obscura/NOIR e mais literária, para integrar o universo das HQs.
O trabalho de Gaiman tem sido uma uma ótima aposta para a TV nos últimos anos. Seu romance American Gods foi adaptado em uma série de Starz que ainda está marcada para uma terceira temporada, apesar de uma queda na preferência da segunda temporada. Good Omens , que Gaiman co-escreveu com o falecido Terry Pratchett em 1990, foi adaptado este ano pelo próprio Gaiman em uma minissérie de dez episódios para a Amazon, dirigida por Douglas Mackinnon.
Fique atento para mais novidades e atualizações sobre a série Sandman da Netflix que postamos, e deixe o senhor dos sonhos fazer o seu trabalho!
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!