Umbrella academy 2ª temporada Review [Leves Spoilers]
Depois uma longa espera finalmente chega a sistema de Streamming NETFLIX a segunda temporada de UMBRELLA ACADEMY - nomeada nos quadrinhos como DALLAS.
Após os acontecimentos da primeira temporada em que Vanya [Ellen Page] se revela como anjo do apocalipse destruindo a lua com sua furia incontrolável. Número Cinco [Aidan Gallagher] usa seu poder de Teletrasporte para salvar seus irmãos Luther [Tom Hopper ], Diego [David Castañeda], Allison [Emmy Raver-Lampman ], Klaus [Robert Sheehan ],e ainda Vanya do fim iminente do planeta terra. Em virtude a sua falha em calcular o tempo e espaço de seu deslocamento, seus irmãos são espalhados no início da década de 60, em períodos de alguns anos de diferença, na cidade de Dallas no Texas. Anos de paz e anonimato, separam os irmãos, que seguem cada um sua vida, vivendo a década de 60 com seus conflitos e clichês, quando um novo Apocalipse provocado, torna a perseguir os 5 irmãos heróis.
Esse é o plot da nova temporada que segue bem mais visceral e empolgante que a primeira, uma vez que não tem mais o compromisso de estabelecer a história dos personagens para amarrar a trama (embora isso aconteça frequentemente ainda). Sem deixar pontas soltas, a trama novamente põe a cargo de Numero 5, a árdua tarefa que reagrupar a fraternidade de UMBRELLA Academy, debaixo da perseguição de novos assassinos da ORGANIZAÇÃO SECRETA, sériamente abalada [e ainda mais cômica e tosca rsrs], pelos acontecimentos do início dessa temporada.
A trama deixa de lado também as diferenças entre os irmãos, que aceitam de maneira mais rápida sua incumbência de salvar o mundo do fim, de forma conjunta. Novos personagens são adicionados a história, que definem todos os rumos dali por diante. Mais uma vez a enredo traz representatividade como ponto sensível, desta vez através de Vanya, que agora aparece em pleno controle de seus poderes. Outros romances se costuram com os demais personagens, em meio a acontecimentos como a Luta pelos direitos dos Negros, a onda Hippie espiritualóide típica da década, bem como o medo da Guerra fria com um iminente conflito nuclear com a então UNIÃO SOVIETICA, e principalmente a morte do presidente J.F. Kennedy.
Após muitas reviravoltas e fatos, inesperados a série encerra essa temporada com um roteiro inchado mas bem amarrado, ainda de forma frenética e surpreendente. Deixando os espectadores com o hype-alto para uma 3ª temporada. E confirmando o fato que o poder não se concentra nas mãos apenas dos irmãos de UMBRELLA ACADEMY.
Originalmente The Umbrella Academy é uma série de HQ's escrita por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá, vencedora do Eisner Award de "Melhor Minissérie" em 2008. O enredo acompanha um grupo de seis crianças dotadas de super-poderes, que foram adotadas por um milionário e criadas como super-heróis. Distribuida em 3 volumes (Volume 1: A Suite do Apocalipse, Volume 2: Dallas, Volume 3: Hotel Oblivion).
A série tem Gerard Way como produtor e estreou no serviço de streamming NETFLIX em fevereiro de 2019, em Julho de 2020 sua segunda temporada, após hiatos por conta de pandemia de COVID19.
Fonte: A ERA NERD
Publicitário, Desenhista, Desenvolvedor de software e Nerd por vocação!
Criou A Era Nerd pra falar de nerdisse e dar vazão à suas pirações!