O Super Bowl 2022 vem aí no próximo domingo (13), e além do jogo, super disputado, é o momento para os fãs dos filmes blockbusters ganharem novos trailers dos filmes que chegam ao longo do ano.
Os estúdios utilizam os intervalos comerciais para divulgarem suas próximas produções. E se no ano passado tivemos um monte de material inédito mesmo com a pandemia no ápice, em 2022, as coisas parecem que não vão ser diferentes.
Para a edição 56 do evento, os estúdios parecem que não estão muito empolgados para pagar milhões de dólares para um comercial de TV. Mesmo com uma audiência de 96.4 milhões (a menor desde de 2007) os estúdios parecem que não vão apostar milhões novamente.
Alguns inclusive já aproveitaram para lançar trailers de suas atrações agora e devem somente replicar spots menores ou antes ou depois do jogo. O custo do comercial em 2021 ficou na casa dos 5, 5 milhões dólares para 30s segundos, agora para 2022 o canal NBC pede US$ 6,5 milhões por 30 s.
Assim, sobra os estúdios na lista para desembolsarem um bom dinheiro para divulgarem seus filmes/séries: Walt Disney Company (com o Disney+), a Paramount Pictures, a Universal Pictures e a Amazon.
A Walt Disney Company já liberou um trailer de Lightyear (abaixo) sua próxima animação durante a semana e é esperado que os filmes Doutor Estranho 2 (maio nos cinemas) e Thor 4 (julho nos cinemas) tenham algum tipo de divulgação.
O mesmo vale para a atração Red – Crescer É Uma Fera (Disney+ em março) e o recém-anunciado seriado Obi-Wan Kenobi (em maio na plataforma) que ganhou seu cartaz e data de estreia. E será que poderemos ter algum tipo de comercial para Cavaleiro da Lua (Disney+ março) ou She-Hulk? É o que vamos saber no domingo, afinal, o jogo terá transmissão pelo STAR+ (da Disney) também no Brasil.
A Paramount Pictures tem o longa A Cidade Perdida (março nos cinemas americanos/abril nos cinemas nacionais) que vai ganhar um trailer no evento que já saiu on-line e é um corte do trailer principal que o estúdio liberou algumas semanas.
Sonic – O Filme 2 (abril cinemas) também tem ganhado alguns teasers engraçadinhos que podem dar as caras.(Veja abaixo).
O estúdio poderia usar o evento para liberar novas cenas e retornar com o marketing de Top Gun: Maverick com Tom Cruise, um dos últimos grandes filmes pré-pandemia que ainda não foi lançado mesmo adiado por 2 anos.
A Universal Pictures tem três longas que podem dar as caras em comerciais no evento: Jurassic World: Domínio, Minions 2: A Origem de Gru e Nope. O primeiro já teve seu trailer completo lançado hoje (10) e o último já foi confirmado que será lançado no domingo (13). Outros filmes que podem ter spots são Ambulância – Um dia de Crime e Os caras malvados chegando em março pelo estúdio.
Warner Bros. Pictures e Sony Pictures normalmente pulam o evento. Mas não duvidamos que possam capitalizar com a atenção ou antes ou depois do evento.
O mesmo vale para a Netflix que pode usar o seu dia tradicional de lançamento (segundas!) para pegar o público após o evento. Lançamentos com O Projeto Adam, talvez StrangerThings, ou um spot com os lançamentos de 2022 podem dar as caras no evento caso o streaming queria gastar um pouco (muito!).
Outro streaming que tem conteúdo agendado é o Prime Video com O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder que ganhou suas primeiras fotos na quinta-feira (10). O teaser da série será um dos mais aguardados durante os intervalos da partida.
E você o que você espera de comerciais do Super Bowl? Comente aqui ou com a gente lá no Twitter e no Instagram do A Era Nerd.
Resultado de uma experiência alquímica que envolvia gibis, discos e um projetor de filmes valvulado. Jornalista do Norte que invadiu o Sudeste para fazer e escrever filmes.